MAMM: 13 anos

Neste 20 de dezembro de 2018, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) comemora seus 13 anos. Desde sua inauguração em 2005, o MAMM busca ampliar o interesse sobre o poeta Murilo Mendes, contribuindo para o aprimoramento cultural e intelectual de nossa comunidade. Ao longo dessa década, o museu vem se consolidando como um espaço democrático, atraindo públicos diversos, de leigos a pesquisadores, interessados em seu acervo bibliográfico e de artes visuais. Neste sentido, a casa de Murilo Mendes segue fiel ao espírito de seu Patrono, concretizando em ações aquilo que escreveu para um artigo da revista Realidade, 1972. “É a arte não mais como patrimônio de meia dúzia, mas propriedade do povo; de todos os povos”

O MAMM não existiria sem seu “Patrono” e sem seus acervos, que definem seu perfil, e nem sem o público, que justifica sua existência.

Fotos: Exposição de inauguração do MAMM em 20 de dezembro de 2005