MAMM realiza oficina em comemoração ao dia das crianças

Oficina MAMM (arquivo)

O Museu de Arte Murilo Mendes realiza uma oficina especial nesse sábado, dia 12, às 14h, em comemoração ao dia das crianças. A oficina “Linhas de Criação: Imaginar, traçar e tocar”, foi inspirada na exposição “O que pode o artista na escola”, do projeto “Arte em Trânsito”, coordenado pelas professoras do Colégio de Aplicação do João XXIII, Renata Caetano e Andréa Senra Coutinho, que está em exposição no MAMM.

A oficina é baseada em um elemento principal: a linha. Serão trabalhados três eixos: a linha imaginária, a do desenho e a palpável, observando-as nas esculturas, no bordado e no desenho.

Além disso, as crianças de 5 a 7 anos participam de dinâmicas e brincadeiras que as levam a pensar sobre o movimento do corpo humano em interação com o espaço e com o de outras pessoas. Embora voltada para as crianças, a ideia é que os pais e responsáveis participem com elas da atividade.

Para participar os pais devem fazer inscrição pelo telefone do setor educativo do MAMM (3229-7621).

Serviço:

Oficina Linhas de criação: Imaginar, traçar e tocar

Data: 12 de outubro

Horário: 14h

Local: – Museu de Arte Moderna Murilo Mendes – R. Benjamin Constant, 790 – Centro, Juiz de Fora

Faixa etária: 5 a 7 anos

Inscrições: Telefone do Setor Educativo – (32)3229-7621

Outras informações: 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura)