Editora UFJF lança livro sobre habitação social em JF

02

O livro organizado pelos professores Letícia Zambrano, Jorge Arbach, Janaina Lawall e Tatiana Andrade sobre “Habitação Social em Juiz de Fora: Debate e projetos” será lançado dia 4 de junho, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). O projeto, fruto de uma parceria entre a Faculdade de Engenharia, o Instituto de Ciências Humanas e o Centro de Pesquisas Sociais da UFJF, conta com textos de 14 autores. A obra remete a um seminário ocorrido em 2009, que discutiu políticas sociais de habitação em Juiz de Fora e na Zona da Mata e o Plano Municipal de Habitação, que estava em vias de ser avaliado pelo Conselho Municipal.

Segundo Letícia Zambrano, que também é coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), “o objetivo é reacender e resgatar a discussão acerca de políticas habitacionais, que ainda são extremamente relevantes atualmente”, afirma Letícia. As apresentações dos trabalhos de alunos e artigos de profissionais de Engenharia, Ciências Sociais e Centro de Pequisas Sociais, que apresentaram palestras no seminário, estarão disponíveis no livro, entre outros conteúdos relacionados ao tema discutido na ocasião.

A coordenadora também ressalta a importância do seminário que deu origem à obra, uma vez que o evento forneceu condições para que o plano municipal em discussão fosse aprovado e deu espaço a uma gama diversificada de profissionais. “Cada um traz seu ponto de vista, e vários olhares válidos são conjugados. Tudo isso resultou na aprovação do plano com um respaldo da sociedade, já que vários setores representativos compareceram e opinaram.”

No lançamento de “Habitação Social em Juiz de Fora: Debate e projetos”, também irá acontecer uma breve introdução a respeito da atual situação da habitação social em Juiz de Fora. O evento, com entrada franca, tem início às 19h30 e a entrada é franca. O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, Centro.

Outras informações: (32) 3229-7651 (Mamm)

*Notícia retirada do site da Secretaria de Comunicação da UFJF