Estrela Lemnisk e Théo Ruiz apresentam “Tudo que não quero falar sobre amor” no Musicamamm

Estrela Leminski e Théo Ruiz na capa de “Tudo que não quero falar de amor”

O rock-pop de Estrela Leminski e Téo Ruiz é a atração do Musicamamm nesta sexta-feira, 11, às 19h30, no Museu de Arte Murilo Mendes.

Apresentando seu último álbum “Tudo que não quero falar sobre amor” com sua banda e a participação especial do compositor juiz-forano Fred Fonseca, o show trata da temática do amor e dos relacionamentos modernos através de um  rock-poético com ênfase na canção, misturando o pop com influências urbanas e contemporâneas, fugindo do romantismo rotineiro.

Os Músicos

Juntos, Estrela Lemiski e Théo Ruiz já lançaram quatro álbuns. A compositora é filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz e também atua na literatura, com dois livros de poesia publicados, além de participação em diversas antologias e outras publicações.  Em 2014, organizou e idealizou o disco duplo “Leminskanções”, com músicas inéditas de Paulo Leminski e com alguns de seus parceiros.
É formada em Música pela Faculdade de Artes do Paraná, com especialização em Música Popular Brasileira e Mestrado em  Musicologia na Universidad de Valladolid (Espanha), além de outro mestrado em Música pela Universidade Federal do Paraná.

Théo Ruiz é músico, compositor e produtor. É pós-graduado em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná. Em 2010, concluiu seu mestrado em etnomusicologia na Universidad de Valladolid, Espanha, sendo a indústria musical brasileira e a reconfiguração do setor o tema de sua dissertação.

Foi solista do Coral da UFPR, estuda violão e percussão. Participou de CDs e de vários festivais e eventos de música e poesia pelo país. Em 2006, lançou seu primeiro trabalho musical, o disco Tudo tem Recheio (2006) com a banda Casca de Nós, do qual foi co-produtor. Também idealizou o projeto Independência ou Sorte, um importante evento da cena musical independente.

Como pesquisador, publicou diversos artigos sobre a indústria da música em revistas e eventos acadêmicos. Como empreendedor e produtor cultural, está a frente de projetos coletivos de música como “Música na Cidade” e “Vozes da Cidade”

Musicamamm

Estrela Leminski e Téo Ruiz – “Tudo que não quero falar sobre amor” – participação especial Fred Fonseca

Gênero: Rock Pop contemporâneo-poético