Oficina de férias do Mamm abre inscrições em janeiro

Oficina de férias.

O Museu de Arte Murilo Mendes reserva uma programação especial para a meninada no primeiro mês de 2020. Crianças de diversas idades podem participar da Oficina de Férias do Mamm, programada em duas etapas, com atividades artísticas e brincadeiras ocupando as duas últimas semanas de janeiro. O evento vem sendo idealizado a cada semestre para trazer a comunidade local e regional para mais perto de um dos espaços culturais mais importantes da cidade, sob a responsabilidade da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Oficina de fériasA programação é elaborada para diferentes faixas etárias e adéqua as atividades ao período de recesso escolar. As inscrições para a Oficina de Férias podem ser feitas a partir do dia 6 de janeiro pelo telefone 3229-7621, ou, presencialmente, na portaria do museu, que fica na rua Benjamin Constant, 790. O projeto tem realização entre 20 e 24 de janeiro, voltada para crianças de 7 a 9 anos; e entre 27 e 31 de janeiro, destinada à faixa etária de 10 a 12 anos. As atividades acontecem no período das 13h às 17h.

Despertando potenciais

Oficina de férias.

A auxiliar de agente de cultura e lazer do setor, Ana Luísa Affonso, observa que a participação das crianças na Oficina de Férias vem proporcionando ao Museu um feedback positivo. “Podemos relatar um saldo muito bom em todas as edições, já sedimentando uma tradição em nosso espaço. Para além das brincadeiras e demais atividades lúdicas, está a formação de um público ávido por absorver e compreender a história e a memória da arte e da cultura”.

Ana Luísa explica ainda que o projeto também abre espaço para as potencialidades de cada participante, mostrando que as crianças são capazes de absorver esse tipo de conhecimento e desenvolver seu potencial criativo a partir do que produzem durante as atividades.

A edição atual da Oficina de Férias conta com uma equipe de seis monitores bolsistas de graduações da UFJF. As vagas são limitadas a 40 crianças nas duas etapas, sendo 20 na primeira e 20 na segunda semana, havendo uma lista de espera no caso de alguma desistência.

Abertura das inscrições

Via telefone (32) 3229-7621 ou presencial (portaria do Mamm)

20/01 a 24/01

Faixa etária: 7 a 9 anos