PROGRAMAÇÃO

OUTUBRO

 

Dia 23 (segunda-feira) 9h – II congresso de competências midiáticas

Local: Anfiteatro.

O evento traz como convidados e convidadas Lucia Santaella, pesquisadora e professora titular no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP, e do TIDD – Tecnologia da Inteligência e Design Digital, da RedAlfamed diversos professores do Brasil e América Latina, incluindo Jose Ignacio Aguaded Gomez, que é presidente da Alfamed, a doutora em Comunicação Yamile Sandoval Romero, que secretaria rede Alfamed e o doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e presidente da Abpeducom, Ismar de Oliveira Soares e o doutor em psicopedagogia pela Universidade de Huelva.

 

GALERIA: RETRATOS-RELÂMPAGO
Exposição – Terça a Sexta: 09h às 18h
/ Sábado e Domingo: 12h às 18h

Exposição: “Modernidade europeia” – Coleção Murilo Mendes

De caráter didático, sem perder o valor estético, “Modernidade Europeia” apresenta, através de uma linha do tempo, 23 obras de 19 artistas europeus, num recorte temporal de 82 anos que começa em 1888 e segue até 1970. Uma peculiaridade da mostra é focar a transição de escolas através da técnica da gravura em suas diferentes aplicações (litografia, xilografia, gravura em metal, serigrafia e outras).  

 

GALERIA: POLIEDRO

Exposição – Terça a Sexta: 09h às 18h/ Sábado e Domingo: 12h às 18h

Exposição: “Juiz de Fora na Verde”

A incompreensão é uma lástima, mas o esquecimento é uma tragédia. O impacto da Semana de 22 sobre a literatura brasileira com a proposta modernista é assunto arquiconhecido e consta de todos os manuais sobre a produção nacional. O que às vezes é injustamente esquecido nesta história é que jovens mineiros de Cataguases, sob inspiração daquele grupo, tornou célebre o modernismo por estas terras. Justa homenagem e lembrança é a que presta a exposição “Juiz de Fora Verde”, em cartaz na Galeria Poliedro do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

 

GALERIA: CONVERGÊNCIA
Exposição – Terça a Sexta: 09h às 18h/ Sábado e Domingo: 12h às 18h

Exposição: “Contemplação de Ouro Preto”

A arquitetura do barroco mineiro é homenageada na mostra “Contemplação de Ouro Preto”, em cartaz na galeria Convergência do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). A exposição apresenta excertos de poemas do livro homônimo de Murilo Mendes, acompanhados de 37 obras de diversas linguagens, de autoria de dez artistas.

 

Rua Benjamin Constant, 790 - Juiz de Fora - MG
CEP: 36015-400
(32) 3229-9070

MAPA DO SITE

MUSEU DE ARTE MURILO MENDES

Funcionamento:

De terça a sexta, das 09h às 18h
Sábado e domingo, das 12h às 18h

Entrada gratuita

Espaço acessível