PROGRAMAÇÃO

OUTUBRO

 

GALERIA: RETRATOS-RELÂMPAGO

Exposição – Terça à Sexta: 09h às 18h / Sábado e Domingo: 12h às 18h

Exposição: “A Ferro e Fogo” de Jorge dos Anjos
Esculturas em ferro oxidado e instalações com impressões a ferro e fogo sobre longas faixas de feltro constituem a individual do artista Jorge dos Anjos no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) a partir de 18 de setembro às 20h.

 

GALERIA: POLIEDRO

Exposição – Terça à Sexta: 09h às 18h/ Sábado e Domingo: 12h às 18h

Exposição: “FARNESE – Pintura. Gravura. Objeto.”

Aqui estão reunidas pinturas, gravura e objeto, em sua maioria provenientes de uma exposição individual de Farnese realizada em Juiz de Fora, em 1979, na Capela Galeria de Arte. A exposição também apresenta fatos agregados à pesquisa sobre a produção literária de Murilo Mendes. A capa da primeira edição do livro A idade do Serrote, de 1968, publicado pela Editora Sabiá, de propriedade de Rubem Braga e Fernando Sabino, traz a imagem de um objeto de Farnese de Andrade

 

GALERIA: CONVERGÊNCIA
Exposição – Terça à Sexta: 09h às 18h/ Sábado e Domingo: 12h às 18h

Exposição: “Arte Brasileira: Coleção Murilo Mendes”

Dos dilemas de uma época surgiu não apenas uma escola ou um estilo, mas um movimento que transformou, para além da arte, as ideias do mundo: o Modernismo. Importado para o Brasil, esse acontecimento europeu adaptou-se ao clima tropical e frutificou em obras e artistas modelares com repercussão internacional nas letras, na música e nas artes visuais. Deste prolífico tempo, a mostra “Arte Brasileira: Coleção Murilo Mendes” apresenta 50 obras de 20 artistas importantes na formação recente da história da nossa arte visual.

 

Dia 03 (quarta-feira) 19h – LEITURAS TEMÁTICAS – Conferência Renato Ortiz, universo do luxo
Local: Anfiteatro
Renato Ortiz é mestre e doutor em Sociologia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris. Professor titular da Universidade Estadual de Campinas, é autor, entre outros, de “Cultura Brasileira e Identidade Nacional”; “A Moderna Tradição Brasileira”; Mundialização e Cultura”; “O Próximo e o Distante: Japão e modernidade-mundo”; “Mundialização: saberes e crenças”; “A Diversidade dos Sotaques: o inglês e as ciências sociais” (todos pela Ed.Brasiliense); “Universalismo e Diversidade” (Bomtempo).

Dia 10 (quarta-feira) 19:30h – MUSICAMAMM – Dudu Lima Trio
Local: Anfiteatro

Dia 18 (quinta-feira) 19h – MUSICAMAMM – Ponto do Samba – Carlos Fernando
Local: Anfiteatro

Dia 25 (quinta-feira) 19:30h – Encontro de Educadores de Museus Brasileiros
Local: Consu



MAMM - MUSEU DE ARTE MURILO MENDES
Rua Benjamin Constant, 790 - Juiz de Fora - MG
CEP: 36015-400
Recepção: (32) 3229-9070

Funcionamento:
De terça a sexta, das 09h às 18h
Sábado e domingo, das 12h às 18h

Entrada gratuita

Espaço acessível

MAPA DO SITE