BEATRIZ MILHAZES – Um Itinerário Gráfico

Criado em 1981, o projeto ArteSESC realiza exposições itinerantes de artes visuais com mostras da produção brasileira, que abrangem variados temas, técnicas e suportes de artistas de diferentes épocas, selecionados por curadorias. Sempre com o compromisso de apresentar, discutir, produzir e dialogar com os diversos contextos da produção artística brasileira, as exposições circulam todo o país, contribuindo para a formação de um público com mais visão crítica da arte e da cultura nacional.

O Sesc – Departamento Regional Minas Gerais, em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, promove a circulação da exposição Beatriz Milhazes – Um Itinerário Gráfico, trazendo ao público mineiro uma oportunidade para reflexão em torno da arte contemporânea brasileira e os seus diversificados contextos.

A série de serigrafias apresentada nesta exposição dialoga com a pintura, linguagem pela qual a artista é mais conhecida, ressaltando a interessante pesquisa gráfica de Beatriz Milhazes.

Essa realização reforça o compromisso do Sesc na formação e no desenvolvimento artístico-cultural do público mineiro, na interiorização e na difusão da arte brasileira.

Rodrigo Penido Duarte