MAMM e Memorial da República oferecem vagas para Treinamento Profissional

RESULTADO Edital Biblioteca 2018

RESULTADO Edital Acervo Dormevilly Nobrega 2018

RESULTADO Edital Acervo Digital

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) e o Memorial da República Itamar Franco estão com editais abertos para seleção de bolsistas de treinamento profissional. Ao todo seis vagas são oferecidas, sendo cinco para os setores Educativos de cada instituição, duas vagas para MAMM e três para o Memorial, e uma vaga para Biblioteca do MAMM.

Alunos dos cursos de História e Letras, de qualquer período, podem se candidatar para trabalhar junto ao acervo de livros do poeta Murilo Mendes. Os interessados atuarão no processamento técnico de materiais, além de ajudar na organização física do acervo bibliográfico e arquivístico que guarda preciosidades do poeta brasileiro de Roma e importantes documentos sobre a vida cultural juiz-forana. O treinamento profissional incluí também o atendimento a visitantes e pesquisadores,  assim como outras demandas do setor.

Os interessados devem se inscrever na recepção do Museu de Arte Murilo Mendes até 16 de março, no horário das 9h às 18h. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar currículo e histórico escolar. A entrevista de seleção ocorrerá no dia 19, às 14h, no MAMM.

Confira aqui o Edital Biblioteca 2018

Confira aqui o Edital do acervo Dormevilly Nobrega 2018

Educativo

No caso das vagas para o setor Educativo do MAMM e do Memorial da República, os editais selecionam candidatos do Bacharelado em Artes e Design, que estejam cursando do 4º período em diante, incluindo alunos do segundo ciclo. Estudantes de História podem concorrer às vagas oferecidas pelo Memorial. Os interessados devem se inscrever nos respectivos espaços no período de 12 a 16 de março, no horário das 9h às 18h.

Ambos os editais exigem dos candidatos curriculum vitae e histórico no ato da inscrição, além de duas etapas de seleção: a primeira inclui avaliação de conhecimentos teóricos e uma entrevista, as duas por escrito. A segunda etapa será por entrevista com banca.

As etapas dos editais acontecem nos mesmos dias mas em horários diferentes: 1ª etapa, eliminatória, será dia 19 de março, sendo no Memorial às 10h e no MAMM às 14h. Os classificados farão entrevista no dia 20 de março, também às 10h no Memorial e às 14h no MAMM.

O resultado da seleção dos três editais, Biblioteca e Educativos (MAMM e Memorial) serão divulgados no dia 21 de março.

Edital Educativo Memorial da República

Edital Educativo MAMM

Processo seletivo para Treinamento Profissional

Arte-educação Aplicada ao Museu (MAMM)

Curso: B.I Artes e Design (a partir do 4º Período)

Inscrição: de 12 a 19 de março, das 9h às 18h

Seleção: Prova teórica e entrevista escrita (dia 19/03/2018, às 14h) – Eliminatória

Entrevista Individual (dia 20/03/2018, às 14h)

Local: Benjamin Constant, 790, Centro – MAMM

Biblioteca MAMM

Cursos: História e Letras

Inscrição: Até 19 de março, das 9h às 18h.

Seleção: Entrevista (dia 19/03/2018, às 14h)

Memorial da República Itamar Franco

Curso: B.I Artes e Design (a partir do 4º Período) e História

Inscrição: de 12 a 19 de março, das 9h às 18h

Seleção: Prova teórica e entrevista escrita (dia 19/03/2018, às 10h) – Eliminatória

Entrevista Individual (dia 20/03/2018, às 10h)

Local: Benjamin Constant, 790, Centro.