Canal Gula Kids do portal Toda Simples tem lançamento no Mamm

Dalila Zaghetto na apresentação do canal Gula Kids

Com o jornalismo nas veias, a digital influencer Denise Zaghetto comemora os cem dias do site Toda Simples, com o lançamento do canal Gula Kids, onde a estrela é sua filha Dalila, de nove anos.  O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) sedia o evento, que conta com a presença do patriarca do clã Zaghetto, Ismair, jornalista com uma bagagem de mais de meio século de atuação na imprensa local e em salas de aula. O encontro está marcado para as 19 horas, no auditório da casa, onde será exibido o primeiro episódio da série de programas gastronômicos que inaugura uma nova etapa, ainda mais dinâmica, do portal de arte, cultura, moda, comportamento, saúde, empreendedorismo, política e outras histórias na Internet. A ideia é também agregar outros valores à mídia digital, com um periódico impresso, o Jornal de Domingo, que deve chegar às bancas da cidade em breve.

No melhor estilo “filho de peixe, peixinho é”, Dalila parece ter um dom especial de comunicação. Como surgiu a ideia desse Canal?

Denise Zaghetto – Temos o privilégio, Dalila e eu, de viver com Ismair em uma casa onde se lê muito, onde se produz livros e cultura, onde se produz comunicação. Assim como eu, criada no ambiente jornalístico, Dalila vive isso. Ela tinha um canalzinho no YouTube, há uns dois anos, e quando eu disse em reunião, o tipo de programas que queria no portal, a equipe foi unânime em dizer: “esse é para Dalila!” Minha preocupação foi se eu não estava enxergando com “olhos de mãe” [risos]; a equipe me convenceu que não.

Além do piloto, quantos episódios estão prontos? Como é a dinâmica da gravação? Há preocupação com convidados, figurino etc? Até porque, vovô Ismair já teve seu próprio programa na TV Visão e sabe como tudo funciona, não é mesmo?

Denise Zaghetto – Fizemos o piloto e temos quatro programas gravados. Semana que vem gravaremos mais quatro, em nosso “estúdio cozinha”. Gravamos em uma tarde os programas para um mês (toda sexta entra um novo), para não alterar tanto a rotina dela toda semana. Desde o piloto ensaiamos com ela, conversamos. Qual foi a surpresa quando, na hora da gravação, ela pediu que todos deixassem o estúdio, e ficou só com a jornalista Letícia Gouvêa, que  a dirigiu e fez as imagens. Fez do jeito dela, sem erros ou tropeços! Assim tem sido feito… Na hora dela gravar, ninguém entra no estúdio. Ismair já teve um programa de entrevistas na TV Visão, então essa rotina de estúdios é muito prazerosa para nós. A ideia é intercalar os programas, alguns só com ela e outros com convidados especiais. O figurino é assinado por Neli Aquino, da Mestre Cuca Bacana.

Você dá pitacos? Ismair também? Sua equipe? O que significa ver Dalila trilhando um caminho que é quase uma herança familiar.

Denise Zaghetto  – Dalila é muito dona de si na vida e dentro do estúdio, apesar da pouca idade. Dizem que parece uma Denise em miniatura. Pitacos meus, de Ismair ou da equipe são sempre rebatidos com uma observação muito própria e bem humorada. Só uma pessoa da equipe tem poder de convencimento sobre ela: o jornalista Sávio Duque.

É tão gostoso ver Dalila trilhando esse caminho, e ter acontecido de forma tão natural, como foi comigo. Ismair e eu estamos muito felizes.

Agora, voltando a você, Denise, que balanço faria desses primeiros cem dias do Toda Simples?

Denise Zaghetto – Depois de uma gestação tão longa do Toda Simples [quase duas décadas], muita ansiedade e espera, acredito que tenha vindo na hora certa. Tudo contribuiu para que esses cem dias fossem gratificantes, dando fôlego e muita vontade de realizar mais e mais.  Ter Ismair junto comigo, além de uma equipe dos sonhos é fantástico. Temos um feedback muito positivo, e estamos procurando oferecer conteúdo diversificado, numeroso e de qualidade. Cem dias com fôlego renovado e super feliz com os resultados.

Evento: Cem dias do portal Toda Simples e lançamento do canal Gula Kids

Local: Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant, 790, Centro – Juiz de Fora

Data: 24 de maio, às 19 horas

Entrada Franca