Museu do Amanhã é atração de Encontro de Educadores no MAMM 5ª

Museu do Amanhã (Foto: Bernard Lessa)

O Museu do Amanhã (RJ) é o convidado da edição de setembro do Encontro de Educadores de Museus, que acontece nesta quinta-feira, 20, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). Na ocasião, o representante da instituição apresentará  as propostas pedagógicas e os desafios de um dos maiores setores de arte-educação do país, com capacidade de receber até 90 mil pessoas por ano.

As estratégias para discutir, com várias faixas etárias,  questões como a relação do homem com o ambiente, o consumo sustentável, a saúde e a multiculturalidade são um dos pontos fortes da proposta do Museu do Amanhã que serão apresentadas na palestra.

Voltado para todos os tipos de educadores, estudantes de arte e demais interessados, o Encontro de Educadores convida profissionais atuantes em setores educativos de diversas instituições do país para compartilhar seus conhecimentos e experiências na área de educação. A cada encontro é emitido um certificado de participação. Os interessados devem se inscrever com antecipação pelo e-mail arteeducacao.mamm@ufjf.edu.br ou pelo telefone 3229-7621.

O Museu do Amanhã

Orientado pelos valores da Sustentabilidade e da Convivência, o Museu do Amanhã é um museu de ciência que busca promover a inovação, divulgar os avanços da tecnológicos e publicar os sinais vitais do planeta. A partir dessas diretrizes, o Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos.
Inaugurado em dezembro de 2015, o espaço conquistou notoriedade global ao longo desses três anos, com mais de dez reconhecimentos internacionais, destacando-se entre eles o prêmio britânico Leading Culture Destinations Awards  – o Oscar dos Museus – que  elegeu a instituição carioca como o “Melhor Novo Museu do Ano – América do Sul e Central” de 2016.

Encontro de Educadores de Museu –  Museu do Amanhã

Data: 20 de setembro (quinta-feira)

Local: Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant, 790, Centro –

Entrada Franca