Ponto do Samba realiza show no Mamm com participação da cantora carioca Ana Costa

O Ponto do Samba, movimento cultural de resgate e valorização do samba em Juiz de Fora, realiza mais uma apresentação especial na quinta-feira, dia 18 de outubro. O show terá a participação da cantora carioca Ana Costa e acontecerá no MAMM (Museu de Arte Murilo Mendes), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Ana Costa – Cantora carioca

A cantora Ana Costa possui uma trajetória reconhecida no cenário musical e contabiliza um DVD e cinco CDs lançados e várias participações em projetos artísticos. Ao lado de Arnaldo Antunes, ela foi a voz da música-tema dos Jogos Pan-americanos sediados no Rio de Janeiro em 2007. Já recebeu três indicações como melhor cantora de samba ao Prêmio da Música Brasileira e foi eleita a artista Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música, em 2006.

O show

O repertório do show “Ponto do Samba Convida Ana Costa” é formado por sambas que fazem parte dos dois álbuns do Ponto e também por composições autorais de Ana Costa.

A apresentação reúne os seguintes integrantes do Ponto do Samba: Roger Resende (voz, violão e direção musical), Carlos Fernando (voz e percussão), Fabrício Nogueira (cavaquinho), Márcio Gomes (pandeiro), Armando Júnior (violão de 7 cordas) e Jansen Narciso (surdo) com participação de Amanda Martins (flauta).

O Ponto do Samba

O Ponto do Samba foi criado em 2012 e em 2014 passou a contar com o financiamento de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT) e se tornou projeto de extensão da UFJF. Além da realização de inúmeras apresentações e oficinas musicais, eventos como a Roda de Samba na Praça Ministrinho, o movimento cultural lançou dois CDs que estão disponíveis em plataformas digitais como Spotify, Deezer e iTunes.

Atualmente, o Ponto do Samba conta também com o apoio da Cachaça Dom Bré.

Serviço:

Apresentação “Ponto do Samba Convida Ana Costa”
Data: Quinta-feira, 18 de outubro, a partir das 20h
Local: MAMM (Museu de Arte Murilo Mendes)
Endereço: Rua Benjamin Constant, nº 790 – Santa Helena – Juiz de Fora (MG)
Assessoria de imprensa: Eliza Granadeiro (Sinfônica Produções)
Contato: sinfonicaproducoes@gmail.com/ (32) 99127-0534