João Braga lança revista de moda no MAMM dia 8

O historiador e pesquisador João Braga. Foto: Deco Cury/FAAP

Autoridade de cátedra quando o assunto é a moda e sua história, o professor e pesquisador João Braga chega ao Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) no próximo sábado, 8 de junho, às 16h, para lançar seu novo projeto, a revista “Soul Fashion. Sou Fashion. So Fashion”.

Com periodicidade trimestral, a publicação traz curiosidades sobre moda, informações sobre história da indumentária e sobre grandes estilistas, artigos e ensaios. A tiragem inicial da revista é de dois mil exemplares.

Como declarou João Braga por ocasião do lançamento da revista em São Paulo, o objetivo da publicação é “incentivar e valorizar conteúdos de ordens histórica e cultural que possam contribuir para a formação acadêmica dos estudantes.[Espero] que seja algo que possa ser guardado para, posteriormente, ser encadernado e servir para pesquisas e formação de pessoal na área”.

No dia do lançamento no MAMM, o pesquisador fará uma palestra para os interessados no tema.

Lançamento da Revista “Soul Fashion. Sou Fashion. So Fashion”, de João Braga

Data: 8 de junho (sábado)

Horário: às 16h

Local: Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant, 790, Centro, Juiz de Fora –