Procult divulga resultado de seleção para projetos de Treinamento Profissional

Divulgados os resultados dos processos seletivos de bolsistas para os projetos de Treinamento Profissional de Apoio à Pró-reitoria de Cultura e Difusão Cultural. Os estudantes abaixo relacionados foram aprovados na seleção realizada remotamente pela banca examinadora e iniciam suas atividades na Pró-reitoria de Cultura no próximo dia 1º de setembro de 2020, temporariamente também com atuação à distância em razão da pandemia de Covid-19.

Projeto Apoio à Pró-reitoria de Cultura:

Raissa Neves Segantini

Thamyres Aquino da Silva

Projeto Difusão Cultural:

Laura Fonseca Silva

Procult tem inscrições abertas para seleção de bolsistas de treinamento profissional

A Pró-reitoria de Cultura lançou dois editais para seleção de bolsistas de treinamento profissional. Ao todo, são três vagas: duas para o projeto Apoio à Procult e uma para o Difusão Cultural. As inscrições on-line poderão ser realizadas no período de 17 a 24 de agosto, com o preenchimento de formulário do Google Forms.

As duas vagas do TP de Apoio à Procult destinam-se a estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet e de Artes Visuais, que atuarão no desenvolvimento de atividades de produção, execução e acompanhamento de projetos, como montagem de exposições, eventos, festivais e similares, além de confecção de mala direta e mailing virtual e suporte às atividades de promoção e divulgação.

A vaga de Difusão Cultural é destinada a alunos de Jornalismo ou Rádio, TV e Internet. O bolsista aprovado na seleção irá realizar clipping do que é veiculado na imprensa, produzir releases institucionais, atender a demandas da imprensa, cobrir eventos, atualizar e monitorar redes sociais, produzir conteúdo para veículo impresso e websites oficiais da Pró-reitoria.

As bolsas oferecidas terão vigência até 31 de outubro de 2020, podendo os bolsistas selecionados para sua ocupação serem reconduzidos ao final do período. Além disso, as atividades previstas serão desenvolvidas remotamente, enquanto perdurar o distanciamento social devido às medidas de contenção da Covid-19.

Confira a íntegra dos editais:

Edital 2020 – Apoio à Procult

Edital 2020 – Difusão Cultural