Semana tem música e lançamento de HQ no MAMM; confira a programação

O Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (MAMM/UFJF) promove, na próxima semana, uma programação especial nas noites de terça a quinta-feira. Serão duas edições do MusicaMAMM e o lançamento da HQ Murilo Brasiliensis. Todos os eventos têm entrada gratuita.

Na terça-feira, dia 12, o MusicaMAMM recebe o saxofonista Lubae, que apresenta um repertório diverso, com músicas que refletem seu crescimento como musicista. Lubae é o nome artístico de Luan Ferreira, estudante do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano (CEMHFA), fundador da Banda Musical de Santa Bárbara e integrante do projeto Big Band Jazz JF e da Orquestra-Escola CEMHFA.

No dia seguinte, a música fica por conta da cantora Marina Menezes. Também estudante do CEMHFA, iniciou seu contato com a música aos 11 anos, quando foi convidada a participar do Coral da Igreja São Mateus.  Desde então, pratica o canto e busca aprofundar-se nos estudos com o objetivo de aumentar seu repertório cultural. Ambas as apresentações são recitais de formatura dos músicos no CEMHFA.

Finalizando a programação especial, na quinta-feira, dia 14, o museu sedia o lançamento da história em quadrinhos Murilo Brasiliensis, projeto financiado pela Lei Murilo Mendes – Lei Municipal de Incentivo à Cultura, promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (FUNALFA). A HQ interativa, que aborda a história do poeta juiz-forano Murilo Mendes, tem ilustrações de Vitor Knop, roteiro de Thiago Lopes, projeto gráfico de Lucas Dutra e idealização e produção de Gabriele Teodoro.

Todas as atividades acontecem no MAMM/UFJF, localizado na Rua Benjamin Constant, 790, no Centro de Juiz de Fora.

Confira a programação completa:

Terça-feira, 12 de dezembro
19h – MusicaMAMM: Lubae. Recital de formatura do saxofonista Lubae.

Quarta-feira, 13 de dezembro
20h – MusicaMAMM: Marina Menezes. Recital de formatura da cantora Marina Menezes.

Quinta-feira, 14 de dezembro
19h – Lançamento: HQ Murilo Brasiliensis. Quadrinho interativo conta a história do poeta Murilo Mendes.

Outras informações:producao.mamm@ufjf.br ou (32) 2102-3583