MAMM sedia concerto musical e exibição de documentário

Com entrada gratuita, eventos acontecem nesta quinta e sexta

Convite Concertos na UFJF

O Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (MAMM/UFJF) apresenta edições do MusicaMAMM e do CineMAMM nas próximas quinta-feira e sexta-feira, dias 9 e 10 de maio. A entrada para as duas atividades é gratuita.

Na quinta-feira, 9 de maio, às 19h, o MusicaMAMM recebe mais uma edição dos “Concertos na UFJF”. A quarta apresentação contará com performance dos músicos Alice Werneck, Anna Lamha, Dipper, Júlia Nogueira, Laura Sahb, Raphaella Maria Alves, Suzany Pinheiro e Renatinho da Lapa. A atividade é organizada pelo professor do Departamento de Música da UFJF, Fernando Vago, e pelo aluno do curso de Licenciatura em Música, Leonardo Gavinho. No repertório, artistas como Bach, Luiz Bonfá, Milton Nascimento, e Pixinguinha, além de composições autorais.

No dia seguinte, sexta-feira, 10 de maio, às 17h, o CineMAMM, em parceria com o Cineclube Movimento, projeto de extensão da UFJF coordenado pela professora do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, Alessandra Brum, apresenta o documentário “Morcego Negro”. Dirigido por Chaim Litewski e pelo juiz-forano Cleisson Vidal, o filme é resultado de dez anos de pesquisa e produção, reunindo entrevistas e documentos governamentais inéditos sobre o empresário e chefe da campanha de eleição de Fernando Collor de Mello, PC Farias.

Convite Morcego Negro

Em exibição única na cidade, a sessão contará com a presença do diretor Cleisson Vidal, que participará de um debate mediado pelo pesquisador e doutorando em cinema pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens, Carlos Eduardo Couto.

Todas as atividades acontecem no MAMM/UFJF, localizado na Rua Benjamin Constant, 790, Centro de Juiz de Fora.

Confira a programação completa

Quinta-feira, 9 de maio

19h – MusicaMAMM: Concertos na UFJF IV. No repertório, artistas como Bach, Luiz Bonfá, Milton Nascimento, e Pixinguinha, além de composições autorais.

Sexta-feira, 10 de maio

17h – CineMAMM e Cineclube Movimento: Morcego Negro. Exibição do filme seguida de debate com o diretor Cleisson Vidal.

Outras informações: producao.mamm@ufjf.br ou (32) 2102-3583